As Pin Ups Modernas

Para começar: o que significa o termo Pin-up?

Pin-up vem do inglês pin: fixar ou prender; e up: refere-se a um lugar alto; acima; em cima. Ou seja, lugar de pin-up era na parede. Nos anos 40 e 50, era passatempo entre os soldados americanos pendurar imagens de mulheres bonitas em seus alojamentos.


Com o tempo, pin-up passou a ter um outro significado. Uma pin-up moderna tem em seu visual um penteado retrô, baton vermelho, delineador e um ar clássico-provocante!


1) Roupas: A produção é composta por roupas que delineiam o corpo, as curvas. Usa-se saias, vestidos e calças jeans, desde que marquem a cintura.

2) Sapatos: Os sapatos vão desde saltos altíssimos, como os famosos e lindos Louboutins, oxfords, até as sapatilhas que foram eternizadas pela bonequinha de luxo, Audrey.

3) Cabelo: Abuse de cabelos ondulados, topetes e franjas. Laços, flores, lenços e bandanas também são acessórios bem vindos.

4) Maquiagem: O destaque é para o olhar! Delineadores, cílios postiços e sobrancelhas bem desenhadas são acompanhados pelo clássico batom vermelho. O blush rosado definindo bastante as maças dos rosto também não pode faltar.

5) Corset: Os corsets ou espartilhos surgiram por volta do século VVI, com o objetivo de manter a postura elegante e suporte aos seios. Tem como objetivo também afinar as cinturas.

6) Meia 7/8: É uma das peças-chave do guarda-roupa das pin-ups. Costumam ser acompanhadas de salto alto, sejam scarpins ou peep toes.

7) Artistas pin-up ou que adotaram características do estilo: Betty Grable - a pioneira das pin-ups; Dita Von Teese; Bettie Page; Katy Perry; Amy Winehouse; Marylin Monroe; Christina Aguilera; Pitty.


0 comentários:

Postar um comentário